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Última Milha – A etapa mais crítica da Logística

por jul 23, 2020iTrack, Last Mile

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As empresas de transporte e logística sofreram “gargalos” e interrupções significativas devido ao aumento acentuado do comércio eletrônico (atenção máxima com a última milha) e à rápida mudança das expectativas dos consumidores.

Com uma maior variedade e quantidade de compras sendo enviadas diretamente para as residências dos consumidores, combinadas com as expectativas que exigem entregas rápidas, geralmente no mesmo dia, as estratégias de entrega de última milha nunca foram tão importantes.

As expectativas dos consumidores também estão mudando rapidamente no Brasil e em todo o mundo. Agora eles exigem atualizações e entregas rápidas, geralmente no mesmo dia. O fracasso em atender a essas rápidas mudanças nas expectativas e impulsionar a eficiência nas operações pode resultar em grandes perdas comerciais e de imagem.

No entanto, infelizmente, a entrega de última milha ainda é considerado o processo mais ineficiente e sem visibilidade de toda a cadeia de suprimentos.

Para criar experiências poderosas e transparentes para os clientes é fundamental que as empresas de transporte e logística garantam uma estratégia de mobilidade para as entregas da última milha (fator primordial para o comércio eletrônico).

E a utilização de softwares para acompanhamento, comprovação de gestão de entregas e coletas em tempo real  em dispositivos móveis em smartphones e tablets são ferramentas imprescindíveis e inevitáveis para realização da atividade logística com excelência.

Ao implementar uma estratégia robusta gestão de entregas em tempo real, as empresas não apenas oferecem melhores experiências ao cliente, como também aumentam a velocidade, minimizam os custos, garantem a transparência no canal de entrega para o cliente e para o consumidor final.

Além disso, uma estratégia eficaz para dispositivos móveis fornece às empresas maior produtividade e visibilidade em seus negócios.

Surpreendentemente, acredita-se que aproximadamente dois terços das empresas de transporte e logística (69%) no Brasil ou não possuem nenhuma tecnologia de tracking ou que a mesma encontra-se desatualizada. Ao mesmo tempo é de comum consenso dos executivos dessas empresas que já perderam ou perderão clientes por não disporem de tecnologia ou pelo fato das mesmas estarem desatualizadas.

iTrack Brasil, uma empresa inovadora voltada para melhorar processos logísticos de qualquer tipo ou tamanho de cliente associou vasta vivência logística com um pacote de soluções tecnológicas e de gestão proativa capaz de acompanhar de forma muito eficaz todas as etapas de uma entrega e/ou coleta, melhorando rapidamente e substancialmente os níveis de serviço, os controles de uma forma geral, reduzindo ineficiências operacionais e provendo comprovações e informações online sobre o andamento ou finalização de cada entrega e/ou coleta.

Se algum insight foi gerado ao término desse artigo, confesso que ficarei muito feliz e que em nome da equipe da iTrack Brasil fico à disposição para apresentar na prática todos os benefícios das nossas solucões.