iTower: Torre de Controle e Gestão 4.0
Metodologia de gestão proativa ou corretiva imediata que tem como objetivo principal agilizar o processo de tomada de decisão em todas as etapas das cadeias de transportes e tem se mostrado caber perfeitamente em qualquer operação logística independentemente do tamanho da empresa ou do segmento, pois o conceito é universal, independente de quem e do que se transporta.
Fatores que diferenciam a nossa solução
12 Diferenciais do iTower
iTower, como surgiu?
iTower nasceu da necessidade de alguns dos Clientes que desejavam buscar máxima eficiência através de uma central de integração e inteligência logística fundamentada nas informações em tempo real geradas através da nossa própria solução sistêmica para rastreamento, comprovação e gestão das entregas e/ou coletas, porém não dispunham de head count e nem de know how suficiente para colocar em prática.
O que é uma Torre de Controle e Gestão 4.0?
Trata-se de uma metodologia de gestão proativa que tem como objetivo principal agilizar o processo de tomada de decisão em todas as etapas das operações de transportes.
Pode ser implementada em qualquer operação logística?
Cada negócio pode ter suas particularidades, porém a Torre de Controle e Gestão tem se mostrado caber perfeitamente em qualquer operação logística independentemente do tamanho da empresa ou do segmento, pois o conceito é universal, independente de quem e do que se transporta.
Em quanto tempo terei a Torre de Controle e Gestão 4.0 da iTrack Brasil implementada em minha operação logística?
Prazo estimado para contratação, integração e treinamento da equipe de Torre de Controle e Gestão do Cliente: aproximadamente 60 dias corridos.
Torre de Controle e Gestão 4.0 da iTrack Brasil
Escopo Geral da Control Tower
Acompanhamento da aderência de utilização
Software mobile (App) iTrack Brasil ou o do próprio transportador sendo que nesse último caso, desde que o mesmo tenha sido previamente homologado e aprovado pelo Cliente.
Acompanhamento e controle online das entregas e/ou coletas
Utilizando os dados obtidos do software mobile (App) iTrack Brasil e Portal do Cliente iTrack (Web).
Gestão proativa e tratativas em tempo real de todos os alertas
Buscando evitar ocorrências de entregas e/ou coletas sem a necessidade de uma revisita desde que tratadas de forma imediata: “Cliente ausente”, “Endereço não localizado”, “Equipamento não localizado”, “Responsável ausente”, dentre outras.
Follow up diário de entregas e/ou coletas pendentes
Junto aos transportadores ou Op. Logísticos e que já constam em atraso
Auditoria de geolocalização
Local previsto (endereço do cadastro) vs local da baixa da entrega e/ou coleta. Estratificação por justificativa, por transportador e, inclusive, por motorista.
Apuração de indicadores operacionais e de gestão
Entre entregas expedidas vs entregas em rota vs entregas entregues e/ou coletadas visando maximizar a performance dos fornecedores de transporte do Cliente.
Apuração de níveis de serviço
Brasil, região, U.F, transportador, dentre outras subdivisões.
Apuração e divulgação de diversos indicadores
Operacionais, táticos e estratégicos a serem definidos em conjunto com o Cliente bem como as respectivas periodicidades.
Participação de reuniões
Com os transportadores ou Op. Logísticos em conjunto com o Cliente visando apresentar os resultados mensais bem como acompanhar a evolução dos planos de ação direcionados para cada transportador.
Preencha o formulário e o especialista fará contato
Aderência de utilização para uma gestão preditiva
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Somente a título de ilustração, segundo dados comparativos fornecidos pelos nossos próprios Clientes, a redução das ocorrências de entregas e/ou coletas podem chegar a 50%, o transit time médio reduz em até 4 dias e os níveis de serviços chegam a subir 20 pontos percentuais após a implantação da Torre de Controle e Gestão iTrack.
Com o advento da Indústria 4.0, informações centralizadas e em tempo real para tomadas de decisão assertivas tornou-se vital para uma efetiva gestão proativa logística até a última milha.
Central logística 24×7 para tomada de decisões assertivas até a última milha. Acompanhe cada etapa do transporte em tempo real através de um painel de gestão único. Tomada de decisão assertiva para Embarcadores, Transportadoras e Operadores Logísticos.
Scorecards logísticos, follow up diário da operação, auditorias diversas, indicadores operacionais tudo isso e muito mais em um Cockpit de Gestão #ControlTower
Problemas resolvidos com o uso do iTower
FAQ
Não consigo visualizar em tempo real os pain points principais da minha operação logística e com isso tomar decisões mais assertivas, como o iTower poderia auxiliar-me?
O serviço de Torre de Controle e Gestão 4.0 da iTrack Brasil nasceu justamente com a missão de buscar máxima eficiência através de uma central 360o de integração e inteligência logística, fundamentada nas informações em tempo real geradas através da nossa própria solução sistêmica para: rastreamento, comprovação e gestão das entregas e/ou coletas (iTrack, de repente pode ser um link para a página de oferta do iTrack, ganharemos giro em páginas internas).
É exatamente o que a minha operação logística está precisando, porém no momento não tenho especialistas com os skills necessários para operacionalizar e gerenciar um tracking, e agora?
Não se preocupe, pensando em operações logísticas que não dispunham de head count e nem de know how suficiente para colocar os conceitos da Torre de Controle e Gestão 4.0 em prática, a iTrack Brasil criou um pool de especialistas com disponibilidade para alocação dependendo da necessidade do cliente. Cada negócio tem suas particularidades e em qualquer operação logística independentemente do tamanho da empresa ou do segmento, pois o conceito é universal, independente de quem e do que se transporta.
Dessa forma entendo que fica muito mais fácil elevar os níveis de serviço da minha operação logística, agora gostaria de saber qual seria o grande benefício com a contratação do iTower?
A lista de benefícios é extensa, podemos dizer que:
Deixa-se de atuar de forma passiva ou reativa e passa-se a pensar e agir de forma proativa ou corretiva de forma imediata;
Todas as entregas e/ou coletas são passíveis de serem monitoradas em tempo real por uma solução mobile utilizada pelos respectivos motoristas, com isso, deixam-se de lado as desculpas e justificativas, que serão substituídas por ações positivas e realmente eficazes, que levarão a menores custos e maiores níveis de serviço, equacionando o difícil binômio ao qual o profissional de logística é submetido diariamente;
Diminui-se o tempo de ação de dias ou horas para minutos, o que consequentemente permite fazer mais com menos, maximizando potenciais logísticos e reduzindo prontamente os custos com ineficiências.
Vale ressaltar que adicionalmente, buscamos garantir disciplina operacional e boa execução do trabalho. O que só é possível através de monitoramento e padronização contínuo de processos e tarefas.
Porém sempre ressaltamos sobre a importância que o Cliente participe ativamente no planejamento, acompanhamento e gestão conjunta e, especialmente, patrocínio incondicional e recorrente junto aos seus fornecedores de transporte para que resultados excepcionais sejam obtidos. E por fim, todas essas ações e resultados listados acima só serão possíveis na sua integralidade se as entregas e/ou coletas forem realizadas através de baixas online.