iTower: Torre de Controle e Gestão 4.0

Metodologia de gestão proativa ou corretiva imediata que tem como objetivo principal agilizar o processo de tomada de decisão em todas as etapas das cadeias de transportes e tem se mostrado caber perfeitamente em qualquer operação logística independentemente do tamanho da empresa ou do segmento, pois o conceito é universal, independente de quem e do que se transporta.

Fatores que diferenciam a nossa solução

12 Diferenciais do iTower

01

Tecnologia

Integrações via API/Webservices, alertas e gráficos, tudo em tempo real, agilidade na tomada de decisão.

02

Pessoas

São responsáveis pela tomada rápida de decisão baseada em tecnologia e processos.

03

Processos

Logísticos diversos, desde o planejamento até o rastreamento minuto-a-minuto de uma entrega.

04

GESTÃO ATIVA

Informações fornecidas pela própria nota fiscal

05

COMPROVANTES DE ENTREGAS

Comprove suas entregas e/ou coletas em tempo real através de fotos dos comprovantes de entrega assinados.

06

MAPAS INTERATIVOS

Acompanhe as atividades e deslocamentos detalhados de cada veículo e condutor em tempo real nos mapas interativos.

07

NÍVEL DE SERVIÇO

Garanta que as entregas e/ou coletas foram realizadas nos locais corretos, registrando respectivas data e hora sem qualquer tipo de intervenção manual.

08

ASSERTIVIDADE

Evite transtornos ou custos desnecessários reduzindo revisitas ou cancelamentos das entregas.

09

PERFORMANCE

Controle e compare em tempo real o desempenho e a produtividade de cada veículo.

10

GPS

Otimize os percursos dos veículos com a interação automática dos aplicativos Waze ou Google Maps.

11

INFORMAÇÃO EM TEMPO REAL

Tenha a sua disposição relatórios diversos e em tempo real.

12

PLUG & PLAY

Comece a usar quando quiser. Com a solução da iTrack Brasil não existe a necessidade de qualquer interface ou customização sistêmica.

iTower, como surgiu?

iTower nasceu da necessidade de alguns dos Clientes que desejavam buscar máxima eficiência através de uma central de integração e inteligência logística fundamentada nas informações em tempo real geradas através da nossa própria solução sistêmica para rastreamento, comprovação e gestão das entregas e/ou coletas, porém não dispunham de head count e nem de know how suficiente para colocar em prática.

Daniel Drapac

CEO da iTrack Brasil

O que é uma Torre de Controle e Gestão 4.0?

Trata-se de uma metodologia de gestão proativa que tem como objetivo principal agilizar o processo de tomada de decisão em todas as etapas das operações de transportes.

Pode ser implementada em qualquer operação logística?

Cada negócio pode ter suas particularidades, porém a Torre de Controle e Gestão tem se mostrado caber perfeitamente em qualquer operação logística independentemente do tamanho da empresa ou do segmento, pois o conceito é universal, independente de quem e do que se transporta.

Em quanto tempo terei a Torre de Controle e Gestão 4.0 da iTrack Brasil implementada em minha operação logística?

Prazo estimado para contratação, integração e treinamento da equipe de Torre de Controle e Gestão do Cliente: aproximadamente 60 dias corridos.

Torre de Controle e Gestão 4.0 da iTrack Brasil

Escopo Geral da Control Tower

Acompanhamento da aderência de utilização

Software mobile (App) iTrack Brasil ou o do próprio transportador sendo que nesse último caso, desde que o mesmo tenha sido previamente homologado e aprovado pelo Cliente.

Acompanhamento e controle online das entregas e/ou coletas

Utilizando os dados obtidos do software mobile (App) iTrack Brasil e Portal do Cliente iTrack (Web).

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Gestão proativa e tratativas em tempo real de todos os alertas

Buscando evitar ocorrências de entregas e/ou coletas sem a necessidade de uma revisita desde que tratadas de forma imediata: “Cliente ausente”, “Endereço não localizado”, “Equipamento não localizado”, “Responsável ausente”, dentre outras.

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Follow up diário de entregas e/ou coletas pendentes

Junto aos transportadores ou Op. Logísticos e que já constam em atraso

Auditoria de geolocalização

Local previsto (endereço do cadastro) vs local da baixa da entrega e/ou coleta. Estratificação por justificativa, por transportador e, inclusive, por motorista.

Apuração de indicadores operacionais e de gestão

Entre entregas expedidas vs entregas em rota vs entregas entregues e/ou coletadas visando maximizar a performance dos fornecedores de transporte do Cliente.

Apuração de níveis de serviço

Brasil, região, U.F, transportador, dentre outras subdivisões.

Apuração e divulgação de diversos indicadores

Operacionais, táticos e estratégicos a serem definidos em conjunto com o Cliente bem como as respectivas periodicidades.

Participação de reuniões

Com os transportadores ou Op. Logísticos em conjunto com o Cliente visando apresentar os resultados mensais bem como acompanhar a evolução dos planos de ação direcionados para cada transportador.

Preencha o formulário e o especialista fará contato

Aderência de utilização para uma gestão preditiva

Somente a título de ilustração, segundo dados comparativos fornecidos pelos nossos próprios Clientes, a redução das ocorrências de entregas e/ou coletas podem chegar a 50%, o transit time médio reduz em até 4 dias e os níveis de serviços chegam a subir 20 pontos percentuais após a implantação da Torre de Controle e Gestão iTrack.

Com o advento da Indústria 4.0, informações centralizadas e em tempo real para tomadas de decisão assertivas tornou-se vital para uma efetiva gestão proativa logística até a última milha.

 Central logística 24×7 para tomada de decisões assertivas até a última milha. Acompanhe cada etapa do transporte em tempo real através de um painel de gestão único. Tomada de decisão assertiva para Embarcadores, Transportadoras e Operadores Logísticos.

 Scorecards logísticos, follow up diário da operação, auditorias diversas, indicadores operacionais tudo isso e muito mais em um Cockpit de Gestão #ControlTower

Problemas resolvidos com o uso do iTower

FAQ

Não consigo visualizar em tempo real os pain points principais da minha operação logística e com isso tomar decisões mais assertivas, como o iTower poderia auxiliar-me?

O serviço de Torre de Controle e Gestão 4.0 da iTrack Brasil nasceu justamente com a missão de buscar máxima eficiência através de uma central 360o de integração e inteligência logística, fundamentada nas informações em tempo real geradas através da nossa própria solução sistêmica para: rastreamento, comprovação e gestão das entregas e/ou coletas (iTrack, de repente pode ser um link para a página de oferta do iTrack, ganharemos giro em páginas internas).

É exatamente o que a minha operação logística está precisando, porém no momento não tenho especialistas com os skills necessários para operacionalizar e gerenciar um tracking, e agora?

Não se preocupe, pensando em operações logísticas que não dispunham de head count e nem de know how suficiente para colocar os conceitos da Torre de Controle e Gestão 4.0 em prática, a iTrack Brasil criou um pool de especialistas com disponibilidade para alocação dependendo da necessidade do cliente. Cada negócio tem suas particularidades e em qualquer operação logística independentemente do tamanho da empresa ou do segmento, pois o conceito é universal, independente de quem e do que se transporta.

Dessa forma entendo que fica muito mais fácil elevar os níveis de serviço da minha operação logística, agora gostaria de saber qual seria o grande benefício com a contratação do iTower?

A lista de benefícios é extensa, podemos dizer que:

Deixa-se de atuar de forma passiva ou reativa e passa-se a pensar e agir de forma proativa ou corretiva de forma imediata;

Todas as entregas e/ou coletas são passíveis de serem monitoradas em tempo real por uma solução mobile utilizada pelos respectivos motoristas, com isso, deixam-se de lado as desculpas e justificativas, que serão substituídas por ações positivas e realmente eficazes, que levarão a menores custos e maiores níveis de serviço, equacionando o difícil binômio ao qual o profissional de logística é submetido diariamente;

Diminui-se o tempo de ação de dias ou horas para minutos, o que consequentemente permite fazer mais com menos, maximizando potenciais logísticos e reduzindo prontamente os custos com ineficiências.

Vale ressaltar que adicionalmente, buscamos garantir disciplina operacional e boa execução do trabalho. O que só é possível através de monitoramento e padronização contínuo de processos e tarefas.

Porém sempre ressaltamos sobre a importância que o Cliente participe ativamente no planejamento, acompanhamento e gestão conjunta e, especialmente, patrocínio incondicional e recorrente junto aos seus fornecedores de transporte para que resultados excepcionais sejam obtidos. E por fim, todas essas ações e resultados listados acima só serão possíveis na sua integralidade se as entregas e/ou coletas forem realizadas através de baixas online.