Carregando

Sustentabilidade 4.0

Img
Img

Atualmente, o Brasil está classificado entre os 10 maiores mercados mundiais de E-commerce, em um cenário onde as vendas on-line vêm aumentando significativamente e por consequência o número de entregas.

Porém, o setor de transportes é um dos principais vilões das emissões de C02, e isso se deve ao fato do país ter uma predominância do modal rodoviário como sistema circulatório do país.

O Programa Neutralize iTrack consiste na utilização da ferramenta para avaliar, quantificar e compensar as emissões de gases de efeito estufa, provenientes das operações de transportes das empresas, apoiando projetos brasileiros certificados de preservação ambiental, desenvolvimento sustentável e tecnologias limpas.

Trata-se de um programa de ação para a quantificação das emissões de C02 que segue padrões internacionais das diretrizes estabelecidas no Protocolo de Kyoto e permite ao cliente avaliar as emissões de C02.

Por meio do aplicativo iTrack, os portais de e-commerce têm à sua disposição uma ferramenta de fácil implementação para a geração dos dados que são usados na quantificação dos gases emitidos.


Quantificadas as emissões, elas são compensadas com apoio a projetos de preservação de florestas nativas através da compra de créditos de carbono e então um relatório de emissões juntamente com um selo de parceria são gerados, atestando a responsabilidade ambiental da empresa com suas emissões.

Quais são os pilares desse programa?

1-) Seleção do período, entregas/coletas e modal;
2-) Cálculo e relatório das emissões de C02;
3-) Selo e Certificado do projeto ambiental apoiado.

CO2 neutro

Caso queira agendar um bate papo com um de nossos especialistas e aprofundar ainda mais nesse tema, fornecemos duas opções:

1-) Contato direto através do iTrack WhatsApp 📲: (11) 99769-0736;
2-) Preenchendo o nosso formulário para um posterior contato: Neutralize iTrack

Obrigado!