Carregando

O desafio de tornar o investimento em sustentabilidade rentável

Img
Img

Apesar de alto, o investimento em sustentabilidade gera retornos compensatórios à longo prazo.

O investimento em sustentabilidade muitas vezes não é barato, mas o retorno financeiro, por meio de economia, parcerias comerciais e melhoria da imagem da empresa frente ao mercado faz o investimento valer a pena.

O primeiro passo está em associar sustentabilidade à lucro, e pesquisas mostram que empresários ainda não associam o termo à ganhos. O investimento retorna no médio prazo (entre dois e três anos) porém os gastos variam de acordo com o setor de investimento.

Ser certificado por ser sustentável não quer mais dizer que seu produto é inacessível, essa é uma visão distorcida e que ações como a que promovemos ajuda a desmistificar. Madeira certificada por exemplo, já foi cerca de 30% mais cara que a não certificada, hoje é apenas 10% mais custosa. É importante ponderar também que a diferença de preço não está concentrada apenas no selo. Deve-se levar em consideração como a cadeia de produção e transporte está estruturada, o que muitas vezes é o que aumenta o custo. A melhoria na mudança da imagem da empresa ainda é um retorno pouco levado em consideração.

O brasileiro está cada vez mais sustentável aqui você pode ler uma outra matéria que mostra como o padrão de consumo do brasileiro têm mudado e como a busca por empresas preocupadas com o meio ambiente tem aumentado em grande escala. Além disso, chamar a atenção por ser uma empresa ambientalmente responsável certamente atrairá olhares de novos consumidores e novos investidores.

Atrair novos consumidores é o foco da sua atual gestão?

Conheça nosso Programa Neutralize iTrack e entenda como você pode neutralizar as emissões de carbono da sua empresa e como consequência acelerar sua aproximação com esse novo consumidor brasileiro.

Agende agora mesmo um bate papo com um de nossos especialistas e aprofunde ainda mais nesse tema:

1-) Contato direto através do iTrack WhatsApp 📲: (11) 99769-0736;
2-) Preenchendo o nosso formulário para um posterior contato: Neutralize iTrack

Obrigado!

Fonte: Estadão