Carregando

O brasileiro está cada vez mais sustentável

Img
Img

Pesquisas revelam novas formas de conscientização e novos padrões de consumo dos brasileiros.

O consumidor brasileiro opta ou deseja por consumir de forma sustentável segundo a Pesquisa Akatu 2018 – Panorama do Consumo Consciente no Brasil: desafios, barreiras e motivações. Dentre os principais desejos dos brasileiros, a maior parte está relacionada com práticas sustentáveis que vão desde adquirir um estilo de vida mais saudável, consumir alimentos saudáveis, frescos e nutritivos até optar por empresas que se preocupam com o meio ambiente.

O estudo “Estilo de vidas 2019” realizado pela Nielsen e envolvendo mais de 21 mil entrevistados, só constatou o que foi visto em 2018.

Segundo a pesquisa, estamos mais saudáveis pois 42% dos consumidores brasileiros estão mudando seus hábitos de consumo para reduzir seu impacto no meio ambiente e 30% dos entrevistados estão atentos aos ingredientes que compõem os produtos. Mais conscientes também, 58% não compram produtos de empresas que realizam testes em animais e 65% não compram de empresas associadas ao trabalho escravo.

Além disso, estamos mais conectados, o estudo mostra que 64% dos consumidores têm um smartphone, 48% utilizam o celular para interações em redes sociais, 39% usam o dispositivo móvel para entretenimento, 41% já fizeram compras via internet. O número de pedidos realizados no e-commerce em 2018 foi de 123 milhões, um aumento de 11% em relação ao ano anterior.

A democratização do acesso à informação trouxe novos padrões comportamentais à população, originando um comportamento de consumo mais crítico e consciente. Tais dados nos mostram a importância de estar atento à essas mudanças como uma forma de adequação aos novos padrões de consumo e as novas demandas de mercado.

Conheça nosso Programa Neutralize iTrack e entenda como você pode neutralizar as emissões de carbono da sua empresa, fornecemos duas opções:

1-) Contato direto através do iTrack WhatsApp 📲: (11) 99769-0736;
2-) Preenchendo o nosso formulário para um posterior contato: Neutralize iTrack

Obrigado!

Fonte: Akatu; Nielsen