Carregando
Neutralização de Carbono

Macro Etapas

Image 1

Mensuração

KM rodados no período definido pelo cliente em sua operação logística

Image 2

Inventário das Emissões

Quantidade de CO2 emitido durante o respectivo período

Image 3

Créditos de carbono

Quantidade de créditos de carbono necessários a serem adquiridos para compensação de CO2

Image 4

Auditoria

Acompanhamento do projeto selecionado pelo cliente

Image 5

Detalhamento

Emissão do relatório detalhado do projeto

Image 6

Certificado

Emissão do certificado C02 neutro reconhecido internacionalmente (Neutralize iTrack)

Essas atividades, reconhecidas por órgãos certificadores internacionais, devem aumentar a remoção de gás carbônico da atmosfera ou reduzir ou evitar emissões de gases estufa em relação a outra atividade padrão e não gerar impactos negativos ao meio-ambiente em nível local e promover o desenvolvimento da comunidade local e dos trabalhadores.

Consiste na utilização da ferramenta para avaliar, quantificar e compensar as emissões de gases de efeito estufa, provenientes das operações de transportes das empresas.
É a representação de uma tonelada de carbono que deixou de ser emitida para a atmosfera. É a moeda utilizada no mercado de mercado de carbono, onde empresas que possuem um nível de emissão muito alto e poucas opções para a redução podem comprar créditos de carbono para compensar suas emissões.
Sim, todos os projetos apoiados são certificados e auditados por terceira parte, garantindo a qualidade e credibilidade dos nossos projetos. As certificadoras responsáveis pelas auditorias são Entidades Operacionais Designadas, empresas multinacionais independentes credenciadas pela ONU. Os documentos das autorias ficam disponibilizados no site do IHS Markit e nossos créditos registrados em nossa conta.
O Verra é uma espécie de bolsa de valores. Entre outros serviços, ela permite que empresas que gostariam de compensar suas emissões possam apoiar projetos certificados de desenvolvimento sustentável e de preservação das florestas do Brasil. Iniciativas como a ONU utilizam a plataforma para realizar o apoia a projetos.
A plataforma do IHS Markit disponibiliza uma série de informações fundamentais para a verificação do projeto. Através dela é possível acessar os documentos de auditoria, a classe do projeto, o escopo primário, sua metodologia, a área total na qual a atividade é realizada e o período de atividade.
Um tratado complementar à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, definindo metas de redução de emissões para os países desenvolvidos e os que, à época, apresentavam economia em transição para o capitalismo, considerados os responsáveis históricos pela mudança atual do clima. Mais informações no site da Ministério do Meio Ambientet
* Viabilizar economicamente projetos de desenvolvimento sustentável que não existiriam sem os incentivos do mercado de carbono. * Fazer com que as florestas tenham mais valor em pé do que derrubadas, criando um valor financeiro para o carbono armazenado nas árvores, e contribuir para a importante redução de emissão dos gases de efeito estufa assim como o compromisso de preservação da floresta. * Educar, conscientizar e sensibilizar o público envolvido sobre causas e consequências das mudanças climáticas. * Melhorar a imagem da empresa com seus stakeholders.
Em resumo as etapas são: identificação das fontes poluentes, mitigação do impacto ambiental, cálculo das emissões de gases estufa associadas e emissão de certificado reconhecido internacionalmente.