Existe um vale entre o despacho e a entrega?

Last Mile
Publicado em 13/12/2019
Entrega e Despacho
[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”section” _builder_version=”3.22″ global_colors_info=”{}” theme_builder_area=”post_content” da_is_popup=”off” da_exit_intent=”off” da_has_close=”on” da_alt_close=”off” da_dark_close=”off” da_not_modal=”on” da_is_singular=”off” da_with_loader=”off” da_has_shadow=”on” da_disable_devices=”off|off|off”][et_pb_row admin_label=”row” _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” global_colors_info=”{}” theme_builder_area=”post_content”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” global_colors_info=”{}” custom_padding__hover=”|||” theme_builder_area=”post_content”][et_pb_text admin_label=”Text” _builder_version=”3.27.4″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” global_colors_info=”{}” theme_builder_area=”post_content”]

Saber que a encomenda saiu é uma coisa… saber se ela chegou no destino é outra completamente diferente! Existe um vale entre o despacho e a entrega… e durante esse percurso, em uma época que a ansiedade é fator que move a nossa sociedade, como fica essa longa espera sem informações?

Seu cliente mantém a calma ou não para de te ligar perguntando: “era para ter sido entregue 30 minutos atrás, o que está acontecendo?”

E advinha… você (seu SAC e seu vendedor) não fazem a menor ideia do que responder!

E quais seríam os maiores desafios das operações logísticas atuais?

  • Previsão de entrega em tempo real (despacho e a entrega);
  • Zerar reentregas;
  • Ter comprovante digital assinado e auditado por geolocalização;
  • Rastrear carga fracionada;
  • Aumentar a performance da logística reversa;
  • Implementar uma torre de controle e gestão efetiva.

Visto que, essa carência de informações em tempo real é a causa dessa dor.

Além disso será possível:

  • Reduzir o prazo de reconhecimento de receitas;
  • Reduzir o prazo de recebimento de frete;
  • Informar ao seu cliente o tempo restante para a conclusão da entrega;
  • Rastrear o andamento das entregas e/ou coletas em tempo real;
  • Controlar e comparar em tempo real o desempenho e a produtividade;
  • Evitar ocorrências, zere suas reentregas;
  • Otimizar os percursos dos veículos aumentando a produtividade logística e muito mais!

Se algum insight foi gerado ao término desse artigo, confesso que ficarei muito feliz e que em nome da equipe da iTrack Brasil fico à disposição para apresentar na prática todos os benefícios das nossas solucões.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]