Blog

Como contornar a falta de infraestrutura com Tecnologia?

por dez 26, 2019Last Mile

Tecnologia

A falta de investimentos em infraestrutura é um problema recorrente e constitui um dos maiores entraves ao pleno desenvolvimento dos negócios no País. Atualmente, o transporte e a armazenagem de cargas consomem 12,7% do PIB nacional (enquanto nos EUA fica em 7,8%), graças a problemas como burocracia, limitações de ferrovias, estradas, rodovias, aeroportos e portos. Neste contexto, a tecnologia tem provado ser uma aliada valiosa para embarcadores e transportadores.

Se não é possível reduzir custos ao trocar de modal, por exemplo, recursos modernos permitem que se encontre a melhor rota, ou que se faça gestão das entregas ou coletas em tempo real ou que se ajuste ao menor prazo de entrega com a melhor negociação de frete. Já a automação de processos permite alinhar as rotinas e promover a agilidade e a padronização, que simplifica as operações e traz mais eficiência.

Ou seja, a tecnologia auxilia na criação de vantagens competitivas para as empresas, já que potencialmente pode diminuir os custos, trazer mais qualidade aos serviços e produtos oferecidos e melhorar as relações com os clientes internos e externos. Por si só, ela não resolve as carências históricas do setor, mas é uma resposta estratégica às condições existentes.

E nesse contexto, surgiu a iTrack Brasil, uma empresa inovadora que associou vasta vivência logística com um pacote de soluções tecnológicas e de gestão proativa capaz de acompanhar de forma muito eficaz todas as etapas de uma entrega e/ou coleta, melhorando rapidamente e substancialmente os níveis de serviço, os controles de uma forma geral, reduzindo ineficiências operacionais e provendo comprovações e informações online sobre o andamento ou finalização de cada entrega e/ou coleta.

Atualmente, em nosso portfólio de produtos e serviços destacam-se:

– integrações sistêmicas de diversas naturezas/origens e destinos;
– solução mobile online para rastreamento;
– comprovação e gestão de entregas e/ou coletas;
– torre de controle e gestão;
– e um programa de captação e retenção de motoristas para transportadores ou embarcadores que desejam aumentar ou renovar sua base agregados ou carreteiros.

Se algum insight foi gerado ao término desse artigo, confesso que ficarei muito feliz e que em nome da equipe da iTrack Brasil fico à disposição para apresentar na prática todos os benefícios das nossas solucões.