O brasileiro está cada vez mais sustentável

Sustentabilidade
Publicado em 16/12/2019
BLOG_O brasileiro está cada vez mais sustentável
[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”section” _builder_version=”3.22″ global_colors_info=”{}” theme_builder_area=”post_content” da_is_popup=”off” da_exit_intent=”off” da_has_close=”on” da_alt_close=”off” da_dark_close=”off” da_not_modal=”on” da_is_singular=”off” da_with_loader=”off” da_has_shadow=”on” da_disable_devices=”off|off|off”][et_pb_row admin_label=”row” _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” global_colors_info=”{}” theme_builder_area=”post_content”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” global_colors_info=”{}” custom_padding__hover=”|||” theme_builder_area=”post_content”][et_pb_text admin_label=”Text” _builder_version=”3.27.4″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” global_colors_info=”{}” theme_builder_area=”post_content”]

Pesquisas revelam novas formas de conscientização e novos padrões de consumo dos brasileiros. O consumidor brasileiro opta ou deseja por consumir de forma sustentável segundo a Pesquisa Akatu 2018 – Panorama do Consumo Consciente no Brasil: desafios, barreiras e motivações.

Dentre os principais desejos dos brasileiros, a maior parte está relacionada com práticas sustentáveis que vão desde adquirir um estilo de vida mais saudável, consumir alimentos saudáveis, frescos e nutritivos até optar por empresas que se preocupam com o meio ambiente.

O estudo “Estilo de vidas 2019” realizado pela Nielsen e envolvendo mais de 21 mil entrevistados, só constatou o que foi visto em 2018.

Segundo a pesquisa, estamos mais saudáveis pois 42% dos consumidores brasileiros estão mudando seus hábitos de consumo para reduzir seu impacto no meio ambiente e 30% dos entrevistados estão atentos aos ingredientes que compõem os produtos. Mais conscientes também, 58% não compram produtos de empresas que realizam testes em animais e 65% não compram de empresas associadas ao trabalho escravo.

Além disso, estamos mais conectados, o estudo mostra que 64% dos consumidores têm um smartphone, 48% utilizam o celular para interações em redes sociais, 39% usam o dispositivo móvel para entretenimento, 41% já fizeram compras via internet. O número de pedidos realizados no e-commerce em 2018 foi de 123 milhões, um aumento de 11% em relação ao ano anterior.

A democratização do acesso à informação trouxe novos padrões comportamentais à população, originando um comportamento de consumo mais crítico, consciente e sustentável. Tais dados nos mostram a importância de estar atento à essas mudanças como uma forma de adequação aos novos padrões de consumo e as novas demandas de mercado.

 

Fonte: Akatu; Nielsen

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]