Carregando

5 características centrais da Logística 4.0

Img
Img

Muito se fala a respeito da Indústria 4.0, inúmeros artigos são escritos diariamente no Brasil e no Mundo, assunto esse que tem atraído os holofotes de inúmeros segmentos!

Com base em nossa expertise e com o intuito de sempre expor aos nossos clientes o que realmente tem dado resultado no universo da supply chain, separamos as 5 características centrais da Logística 4.0 que certamente transformarão a cadeia logística em 2020:

  1. Operação em tempo real: o constante monitoramento dos dados permite tomadas de decisões praticamente instantâneas
  2. Virtualização: possibilidade de visualizar virtualmente todo um processo produtivo
  3. Descentralização: quando um sistema realiza decisões automaticamente, de forma descentralizada
  4. Microsserviços: utilização de arquiteturas de software orientadas a serviços aliadas ao conceito de Internet das Coisas (IoT)
  5. Modularização: quando os módulos de um sistema de gestão podem ser acoplados e desacoplados com facilidade – prática muito comum na logística, pois as empresas têm necessidades distintas de acordo com o seu modelo logístico

E com a solução iTrack você acompanha de forma simples porém eficaz todas as etapas de uma entrega, melhorando os níveis de serviço, reduzindo ineficiências e provendo comprovações e informações online sobre o andamento ou finalização de cada entrega além de contar com inúmeros relatórios sendo gerados em tempo real para uma melhor gestão da sua operação.

Esperamos que essa leitura tenha gerado grandes insights!

Caso queira aprofundar nos assuntos abordados nesse artigo, basta contactar um de nossos especialistas através do:

1-) Contato direto via iTrack WhatsApp 📲: (11) 99769-0736
2-) Contato posterior via Formulário:  Contato iTrack Brasil

Obrigado!